Chile - Vale Nevado, Portillo e El Colorado


Santiago é uma cidade muito civilizada, e após quase 20 pistas de esquis visitadas na Europa e EUA, resolvi conhecer o potencial que este país tem em resorts de inverno e como a importância da sustentabilidade é percebida pelo país. Primeiro escolhemos um hotel com ótimas acomodações, Regal Pacific, em Las Condes, que fica próximo ao serviço de vans que leva para as montanhas. Pode ir andando do hotel para as vans, que saem as 8:00hs e chegam às 9:00 hs. O custo mais em conta que a média, principalmente se formos fora da temporada. Época recomendada é agosto. Não reservem para julho, não há garantia de neves e é alta temporada.

A estrada de Santiago para Vale Nevado e El Colorado é desafiadora, e tem umas 60 curvas de 180o e num final de semana com neve, é possível que perca o seu dia na estrada.

No El colorado, quase junto com La Parva, é outra opção de resort de esqui, que utiliza praticamente o mesmo acesso que o Vale Nevado. De fato, pode-se inclusive ir de um resort para outro esquiando. El colorado é uma montanha vista na foto do meio, com poucas opções de pistas. Mas em falta de neve, quase sempres eles se dedicam a fazer neve artificiasl diferente dos outros resorts.

Portillo é mais distantes, é um resort amarelo, praticamente na fronteira com a Argentina. Trajeto extremamente perigoso, pois as vans competem com o fluxo de caminhões de um país para o outro. Inclusive umas das pistas de esqui passa por cima da rodovia

Dentre os 3, para quem procura integração com a natureza o melhor sem dúvida é Vale Nevado. Existem diversas opções de pista e algumas podemos ir ligeiramente fora do trajeto oficial sem risco e se deslumbrar com a vista para os Andes e Santiago.

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now