Brasil - Guarapari no Espírito Santo

O litoral de Guarapari é conhecido mundialmente por possuir uma das maiores diversidades subaquáticas. A ilha escalvada, ilha rasa e o naufrágio artificial Victory, são as referências de mergulho. De cardumes de arraias pintadas, lagosta, moréias e peixes de água fria (pouca cor) e peixes multicoloridos. Essa região abrange diversas espécies. Nos últimos anos esses pontos de mergulhos mais próximo a cidade de Guarapari estão ficando com alta concentração de algas, e isso pode ser visto pelas fotos esverdeadas. Isso significa, geralmente, que muitos nutrientes estão aparecendo na água o que gera um desequilíbrio. Causa para isso acaba sendo esgoto sem tratamento que é despejado no mar. O mergulho de 2002 pode ser comparado com o mergulho de 2007. A foto do magnífico ciliares de capa com as fotos de 2007. A diferença da água é nítida.

Essa região litorânea merec atenção é uma região que já foi uma Catedral da Natureza 5 estrelas em mergulho e que está sofrendo com o crescimento sem sustentabilidade da cidade.

Compare a cor da água da capa (foto principal) com as fotos abaixo. Do tom azul mudo-se drasticamente para o verde (poluição)

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now